decoração masculina

Decoração Masculina: 10 Coisas Que Todo Homem Precisa Saber

Decoração masculina é um tema que está se tornando cada vez mais popular. Os homens estão cada vez mais ligados à lifestyle, seja nas roupas, na barbearia e agora mais do que nunca na decoração.

Tenho certeza de que um dos motivos de vocês também buscarem ter uma casa ou apartamento com uma aparência legal é a percepção de que um bom ambiente está ligado diretamente ao bem-estar, principalmente à partir da pandemia de covid19 que nos fez enxergar nossa casa com outros olhos, não é verdade?

É fato também cada dia mais buscam um espaço confortável e funcional, onde seja agradável receber a família, os amigos e mais algum(a) convidado(a) especial que desejar. 😉

Pensando nisso, hoje iremos dar 10 dicas fundamentais para você, homem, que precisa saber antes de decorar sua casa/apartamento com muito bom gosto:

1- Que tal expor suas coleções na sua decoração?

Geralmente os homens tendem a colecionar algumas coisas, e o curioso é que muitas vezes ele nem percebe que coleciona, acredita?

Seja camisa de time, bebidas especiais, obras de arte, materiais esportivos, moedas… Não importa qual é a sua coleção, se você usá-la para criar uma decoração masculina ficará incrível (com bom senso, é claro!!), afinal, você se sentirá rodeado de coisas que te fazem bem, que te deixam feliz.

Entenda que a maneira como você estiliza uma casa é diferente do guarda-roupa, por exemplo. Roupas são modernas e sazonais, passou a moda, você troca (quase que obrigatoriamente), mas na decoração não é assim que funciona. A casa é algo que você desenvolve e constrói com o tempo e pode realmente durar a vida inteira, portanto não é nada mal que seus objetos decorativos contem um pouco da sua história e de quem você é!

Qualquer coisa que você escolher para expor deve realmente ser um investimento a longo prazo, não algo que você simplesmente jogará no meio-fio no final da temporada. Isso significa investir em coisas que são atemporais e têm permanência, a qualidade também é uma grande parte disso. Tem que ser durável!

2. Combine sua casa com o seu estilo de decoração masculina

Definitivamente existem maneiras de traduzir seu estilo de vida em sua casa. Existem diversos estilos que se encaixam perfeitamente numa decoração masculina. Se você tem um estilo mais elegante, por exemplo, esse estilo pode ser refletido através de peças mais clássicas, peças vintage, mas também de alguns elementos como peças em madeira, cobre ou couro que são materiais nobres.

Se você é um tipo de cara mais moderno, pode optar por móveis contemporâneos, que são tão moderno hoje quanto eram há 50 anos atrás, os famosos atemporais. Procure usar mais linhas retas e poucos móveis.

Entrando no estilo minimalista, que é o ideal para você que provavelmente pensa que “menos é mais”. Nada de excesso de decoração ou excesso de mobília, adquira apenas o essencial: garanta que o espaço tenha um layout adequado, arejado, leve e não avassalador. Acho que esses são todos os elementos que vinculam a vibração mais minimalista e contemporânea à sua casa. 

3. Invista em uma bonita e confortável poltrona

Uma poltrona confortável com certeza é o lugar onde você deseja se sentar quando chegar em casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Pode até ser que você já tenha um sofá legal, mas estamos falando de um investimento muito diferente.

Quando se fala em decoração masculina, uma poltrona é perfeita para dar um toque especial na decoração, se tratando de uma peça de destaque, ela pode quebrar a monotonia ou dar um ar mais sofisticado (principalmente para quem não tem $$ para investir em vários móveis) 😉 além claro, de ser muito mais aconchegante por geralmente ser mais anatômica e quase te abraçar.

As poltronas precisam ser colocadas em um local de destaque, onde ela realmente apareça e valorize o ambiente, seja na sala de estar, no escritório ou na varanda, não importa o local, ela se destacará! Exatamente por isso falei lá em cima que é um investimento, entende?

Uma boa pedida é criar um canto de leitura. Uma poltrona de couro, sem dúvida trará sofisticação ao espaço onde você pode tomar uma bebida ou ler um livro.

4. Tenha louças bonitas!

Quando você entende que uma louça de maior qualidade são mais duráveis, e que você poderá usá-la para qualquer ocasião, já é um bom ponto de partida.

Escolha um jogo de copos bonito e elegante, para que você possa servir um coquetel ou tomar um vinho. É necessário idealizar que isso também se trata de bem-estar!

Você trabalha muito, dá duro, para chegar no final do dia e tomar cerveja no copo de requeijão por mais que você não perceba, é sim frustante!

Além disso, pode ser sim uma linda peça de decoração, até mesmo com uma pegada masculina, quando colocada em um aparador ou barzinho.  Pense que isso realmente durará a vida toda, desde que você está cuidando adequadamente.

5. Exponha suas roupas com estilo

Definitivamente o conceito aberto de armários e closets veio para ficar! Quando você opta por ter os móveis abertos, automaticamente se força a ser mais organizado, já que suas roupas passam a fazer parte da decoração da sua casa. Você pode organizar as camisa com padrões de cores que mostre sua personalidade.

Esse tipo de guarda-roupa pode ser mais sofisticado (sob-medida em alguma loja) ou simplesmente instalar algumas prateleiras simples, onde com o mínimo de organização se torna prático e bonito.

Para quem curte tênis e tem uns modelos bonitos, eles também ficam super legais expostos em pontos estratégicos da casa. Podem ser posicionados em uma estante de livros, por exemplo, onde nas prateleiras inferiores você deixe-os organizados como em uma sapateira. Deixe que as peças de roupa que você mais curte façam parte do espaço.

7. Tenha uma mesa de jantar de acordo com a sua rotina

Quando for escolher uma mesa de jantar, prefira uma que ficará com você por um longo tempo. Como falamos de um valor relativamente alto, é legal escolher uma peça mais versátil, que combine com qualquer tipo de decoração!

Opte por mesas mais neutras e básicas, de preferência de vidro ou madeira e sem muita informação.

Se você é daqueles que curte receber convidados, tenha certeza de que conseguirá colocar uma mesa com um tamanho bom para acomodá-los, já que não é muito legal comer em pé, não é verdade?

Ahh, Carol, mas eu não tenho muito espaço. Isso não é pretexto para colocar uma mesa para dois ou nem colocar mesa. Hoje em dia existem diversos modelos que você abre quando precisa e recolhe quando não está utilizando, também tem as mesas balcão, onde coloca-se banquetas que ocupam menos espaço e deixam uma aparência de decoração masculina bem legal.

Seja criativo e otimize seu espaço sem perder o conforto! Aproveite e decore a mesa com a linda louça que você comprará – item 4 desse post 😉

Se você conseguir fazer esse investimento, com certeza seu conforto e dos seus convidados estará garantido.

8. Mantenha sua casa cheirosa

Você sabia que existem aromatizantes que têm um apelo mais masculino? Já é possível encontrar fragrâncias mais específicas para ambientes masculinos, com aromas mais amadeirados, que remetem ao cheiro de couro e até de mogno, que são fragrâncias bem marcantes para o sexo masculino.

Evitem qualquer fragrância mais floral ou frutada demais! Parece bobagem, mas o cheiro é muito importante para a decoração masculina também. O aroma também faz parte da percepção e experiência no ambiente, ou vocês nunca perceberam que lojas mais sofisticadas sempre tem um cheiro bem marcante?

Lembre-se que no reino animal o cheiro atrai ou repele os demais animais de uma mesma espécie, com a gente não é diferente, portanto é sempre agradável chegar em um lugar que cheira bem e aparenta estar sempre limpo. O cheiro trás sensação de limpeza e cuidado ou o oposto quando se trata de um aroma desagradável como chulé ou suor, por exemplo.

9. Tenha pelo menos uma roupa de cama e bonita e de qualidade

decoração masculina - roupa de cama

Um jogo de lençóis e travesseiros de qualidade é praticamente tudo o que você precisa. Uma cama bem arrumada já é uma grande parte da decoração de um quarto, afinal de que adianta comprar uma cama cara e usar um lençol velho, rasgado ou que não combina nada com o restante da decoração por cima dela?

Sem falar naquela questão que cito o tempo todo, você não merece dormir com qualidade? Sim, esse item também se enquadra e muito em qualidade de vida!

Comece com um conjunto de lençóis com uma cor neutra/básica, assim você pode apenas ir dando uma cara nova para o quarto apenas trocando os acessórios da cama. Almofadas são uma ótima pedida, pois geralmente são itens baratos e não precisam ser de um mesmo jogo. Pode-se colocar uma almofada lisa e uma listrada que fica bem interessante também. Se você é do tipo que curte estampas, pode brincar com linhas geométricas ou estampa vintage!

Pense na almofada como uma acessório de moda o qual você pode personalizar como quiser e a hora que enjoar é super fácil de trocar, já que agora temos como comprar capas de almofadas também com valor bem acessível. A chave é misturar e combinar cores e estampas.

10. Decoração masculina no banheiro é fundamental

decoração masculina banheiro

O banheiro é definitivamente um cômodo muito importante da casa! Na maioria das vezes vejo as pessoas investindo nos demais cômodos e deixando o banheiro para escanteio. Pensa comigo, é no banheiro que seu dia começa e por isso definitivamente ele tem que ser muito bem pensado e adaptado à sua rotina matinal (seu bom-humor depende muito dele).

Organização é a chave!

Busque soluções de armazenamento como uma prateleira simples ou organizadores: uma cesta de vime ou até uma caixa de madeira são ótimas para colocar toalhas. Um tapete de juta ou tapete de sisal feito de fibra natural tende a ser o mais durável e geralmente mais barato e são de cor neutra, deixam o banheiro aconchegante já que o piso é frio e mais seguro na hora da saída do banho.

Você pode apostar em plantas (natural ou artificial), quadros ou até mesmo em um espelho com formato diferente para deixar esse ambiente mais bonito.

Não se esqueça que a iluminação principal do banheiro deve ser sempre boa e funcional, podendo ter uma luz de relaxamento como complemento em pontos estratégicos como iluminação indireta no gesso do teto, fita de led no nicho e/ou atrás do espelho.

Decoração masculina é isso!

Espero ter te ajudado com essas dicas de como decorar seu apartamento ou casa.

Decoração masculina não é nenhum bicho de 7 cabeças, não tem nada de tão diferente. Mas homens tem algumas particularidades.

Se precisar de ajuda para reformar, projetar um novo ambiente ou até mesmo uma consultoria para fazer mudanças simples em algum ambiente, estamos à disposição.

Você pode entrar em contato pelo formulário abaixo ou pelo whatsapp.

Quer uma ajuda no seu projeto?
Conte com a HePlace!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat